

" Uma história de amor nissei típica do bairro foi vivida por Marcus Iizuka e Fernanda Branchelli. Ele é um destacado repórter fotográfico que atua na colônia japonesa; ela, uma artista plástica descendente de italianos do sul do Brasil. A assimilação é harmônica até na cerimônia budista no templo Soto Zenshu, que pertence à família do noivo"
Foto de Marcio Scavone
Texto e foto da revista National Geographic
Uau!
Eu e Fernanda, clicados pelo famoso fotografo Márcio Scavone em nosso casamento. E a foto saiu na Revista National Geographic.
http://viajeaqui.abril.com.br/ng/materias/ng_slide_280146.shtml
Uma observação. No texto legenda cita que a minha família pertence ao noivo. É ao contrário, a família do noivo que pertence ao templo.
De zona norte a zona sul. Sábado passado, 31/05, a convite do amigo Lauri Zen, fui participar de um evento organizado pela JCI de Porto Alegre do Encontro Regional JCI Brasil. No dia anterior estudei o mapa da cidade com as orientações do companheiro Leonardo Zandoná. Como a luz da manhã estava maravilhosa fui fotografando o trajeto até o Adesbam.
8:29 – Pelada de futebol próxima ao Gasômetro e Parque da Marinha, ao fundo o Rio Guiaba, patrimônio natural de Porto Alegre.
8:49- Recém inaugurado, dia 29/05, o Museu Iberê Camargo, projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza.
9:19 – Rio Guaíba e a Fábrica da Aracruz. Segundo o administrador do clube, o rio Guiaba a alguns anos atrás era muito poluído e a fábrica soltava uma fumaça que provocava um cheiro insuportável e a zona sul foi desvalorizando e atualmente as condições do ar e da água do rio Guiaba melhorou muito.
9:29 – Início das atividades do Encontro Regional JCI Brasil. Um grande amigo, o vice-presidente Lauri Zen, da JCI POA abriu a cerimônia oficial.