sábado, 30 de outubro de 2010

Wim Wenders encontra Kurosawa em São Paulo

Dia 22/10, no Instituto Tomie Ohtake, fui na abertura da amostra de pinturas e desenhos do cineasta Akira Kurosawa. Maravilhado pelos "storyboards" dos filmes Ran, Sonhos, Madadayo e Kagemusha inspiram o olhar. Preciso nos detalhes de cada cena. Muitas vezes me inspirei nas paisagens de Kurosawa. E de repente ao meu lado vejo um outro diretor que me inspira muito, Wim Wenders, sim, dirigiu os filmes Paris Texas e Asas do Desejo. Wenders prestava atenção nos detalhes das cenas produzidas pelo Kurosawa. Dois mestres que me inspiraram nos anos 80. Fotografia, cinema ou arquitetura?

2 comentários:

Marcello Vitorino disse...

Caraca, Hide, que demais! Wim Wenders é o cara!
Agora, deixa eu perguntar: quando vc diz Cidade dos Anjos, será que não estaria querendo dizer Asas do Desejo?

Marcus Hide disse...

Isso mesmo, errata, Asas do desejos (depois de 3 anos respondendo..)