sábado, 29 de dezembro de 2007

Haikaa, cantora

História

Haikaa Yamamoto
Nascida no Brasil em 1974, a cantora e compositora HAIKAA viveu parte de sua vida no Japão e nos EUA. Iniciou sua carreira no oriente onde lançou um disco pela Sony Japan como integrante da banda-teen “Girls Club”. Logo depois foi para a Tufts University em Boston, onde decidiu se dedicar definitivamente a carreira musical. Retornou ao Brasil para desenvolver seu trabalho artístico em um ambiente culturalmente múltiplo e diversificado.

Após experimentar vários estilos musicais, HAIKAA criou seu próprio “gênero” que batizou de “Cross Culture Music”. Sua música faz referência constante as três principais culturas que fazem parte de sua vida. E a mistura é feita através de idiomas, rítmos, instrumentos e técnicas vocais que vão da Bossa Nova ao canto folclórico japonês. O “Cross Culture Music” reflete a visão da cantora de que a mistura de culturas é enriquecedora, viável e que na essência, as manifestações artísticas são semelhantes e universais.

Texto do site Nippojovem/Haikka.

Fotos: Marcus Kiyohide Iizuka

www.nj.com.br/5.haikaa/index.php


Um comentário:

Unknown disse...

Querido Marcus, desde a primeira vez que eu vi suas fotos em uma exposição, eu gostei muito do seu olhar sensível e senso artístico autêntico. Fico muito feliz que tivemos a oportunidade de trabalhar juntos algumas vezes. O mais importante do artísta é o talento e isso você tem de sobra. beijos,
Haikaa