terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Fotografia de Cena do filme Gaijin ama-me como sou, um filme de Tizuka Yamasaki

Foi em 2002. Emocionante. Na cidade de Londrina, norte do Paraná. Participar dos bastidores da gravação do filme Gaijin ama-me como sou foi muito importante e principalmente vivenciar a construção das cenas. Imaginar que partir de um história, uma pré-produção de 4 anos, planejamento, captação, equipe e muita transpiração.


O mundo invisível. A história transformada em realidade com fios, cabos, canos, gruas, trilhos, cameras, microfones, cenários, cidade construídas, monitores e outras parafernárias. E ainda com a participação de profissionais como maquiadores, costureiras, muitos assistentes, equipe de produção, equipe de montagem, equipe de iluminação e som, motoristas e muitos outros profissionais.








A magia do cinema é apaixonante. Com a autorização da diretora Tizuka Yamasaki, fotografava as várias cenas de ensaio dos atores e com a palavra "ação", o silêncio era absoluto atrás das cenas.







Faça chuva, faça sol. A missão de filmagens durou dois meses e com apenas um dia de folga durante a semana, trabalhavam quase 12 horas a 14 horas por dia.

Dizem que o que vale na vida é uma boa história.

A exposição itinerante iniciou no evento Japan Experience 2005, Blue Tree Tower Paulista em 2006 e Semana da Cultura Japonesa no MIS de Florianopolis. E finalmente em 2008 rertorna ao Blue Tree Paulista fazendo parte da comemoração do Centenário no ano de 2008 e finalizando no blue tree Millenium Praia de Belas em Porto Alegre.

Mais informações: www.tizukayamasaki.com.br

Nenhum comentário: